Coral Cônsul faz primeira apresentação internacional
O departamento de música do Colégio Cônsul, em especial o Coral Cônsul, fará dia 12 o primeiro trabalho internacional com uma apresentação no Centro Cultural da Embaixada do Brasil em Assunção (Paraguai), regido pela maestrina Ingrid Knihs,
Com um repertório brasileiro, além de algumas músicas italianas interpretadas pelo solista Demétrio, o objetivo inclui levar a cultura brasileira até o país vizinho e incentivar os alunos no estudo da arte musical.
Outro destaque do evento será a presença do harpista paraguaio Sergio Mendez, que estará entre os professores e alunos de música que compõem o programa da apresentação.
O convite para a apresentação surgiu durante a visita do diretor do Colégio Cônsul, Orlando Borchardt, à filha que reside em Assunção. O diretor manteve contatos na Embaixada Brasileira, onde teve a oportunidade de tomar conhecimento sobre as atividades culturais promovidas pela Embaixada, além de explanar sobre o trabalho que é realizado no Colégio Cônsul, especialmente na área cultural/musical.



